terça-feira, 18 de junho de 2013

Copa das Confederações

Começou a Copa das Confederações.
O Brasil conseguiu sua primeira vitória, sem empolgar muito, mas, ganhamos e bem coisa que não acontecia a muito tempo.
Vi as vaias à Presidente Dilma, agora vejo notícias que pessoas sentaram nas escadas, infelizmente esse é o nosso País, o País da impunidade, da bagunça, do roubo... é e sempre será o Brasil!!!
Concordo com coisas que vi a respeito de protesto, de não entrar nos estádios, de não comprar ingresso, mas nunca se toma nenhua atitude como essas sabe porque, porque somos a Pátria de chuteiras! E o futebol é uma das únicas formas que o cidadão brasileiro consegue deixar todos os problemas de lado ou a menos tenta para torcer pela Nossa Seleção Brasileira.
Mas o que sei, é que indepedente de qualquer coisa, se hoje estou aqui vivendo e conquistando meus objetivos de vida é graças a essa Seleção Brasileira que um dia nos deu tantas alegrias... não estou aqui por causa de nenhum vereador, prefeito, deputado ou presidente, mas pelo "FUTEBOL".
Infelizmente, Pelé, Romário, Ronaldo, Zico, tomará e rezo a Deus que possam nascer outros iguais a esses, mas o negócio é começar a aceitar, torcer, acreditar nesses jogadores e acima de tudo nunca desistir, pois como diz o dito popular, sou Brasileiro e não desisto nunca!
Vamos lá Brasil...

E ao fim da primeira rodada todos que estão acompanhando os jogos podemos ver que a Espanha realmente tem um time muito introsado e a recuperação de bola após perdê-la é impressionante. É realmente impressionante a velocidade que a Espanha recupera a bola. E também não pode falar da Espanha sem falar no seu famoso TIK-TAKA. Como é bonito de se ver a movimentação dos jogadores em prol de ajudar seus companheiros e a si próprio como pudemos ver várias vezes por exemplo o Arbeloa na lateral esquerda quando ele é o lateral direito do time, o Fabregas na sua intermediária ajudando o time a sair no toque de bola, enfim, várias e várias movimentações que faz da Espanha hoje a Seleção mais temida do Mundo, mas achei que eles tiveram um pouco de dificuldade quando o Uruguai colocou um time mais ofensivo com o Cavani, Forlan, Soares e o Lodeiro dando suporte para eles, e diga-se de passagem o Lodeiro ficar fora desse time do Uruguai é brincadeira. Não poderia terminar este parágrafo sem falar do % de posse de bola da Espanha que no 1° tempo foi de 79% e no segundo caiu para 73%, portanto, como dizia o Diretor da Seleção Brasileira  Carlos Alberto "Parreira" no curso de Treinador de Futebol Profissional que fiz em 2011 quando ele apresentou um estudo de 2 anos do Barcelona: "quando mais você tem a posse de bola, menor é o risco de tomar gol".
Falando agora das outras Seleções, não vi nada de impressionante além da Técnica do Pirlo no meio campo da Itália, nem mesmo o Balotelli fez tanta diferença, mas se chegar nele é saco!
Falar de Nigéria x Tahiti é impossível, pois o que vimos é que o Tahiti realmente não tem ainda algo capaz de para as principais Seleções e nem ao menos pensar na possibilidade de um empate como o Japão fazia quando começou a despontar para o cenário mundial. Quanto a Nigéria vamos esperar o próximo jogo contra o Uruguai para eu poder fazer minha análise e ver o que acho.
Então, depois da primeira rodada concluo que é realmente muito difícil ganhar da Espanha, mas que se a Seleção Brasileira jogar ofensivamente contra a Espanha, temos boas chances de ganhá-los, principalmente jogando no Brasil dentro de um Maraca lotado na final, porque é impensável que esta não seja a final da Copa das Confederações. O Brasil começando a entender que só a Técnica que só o Brasileiro tem não resolve mais e colocando a Técnica e Tática como aliados, a Espanha terá grande dificuldade, pois temos jogadores de qualidade duvidosa ainda, diga-se de passagem, mas que preocupam todo mundo ainda que é o caso do Neymar, Hulk, Lucas, Oscar, Paulinho, Marcelo...
Avante Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário