quinta-feira, 20 de junho de 2013

Copa das Confederações: Segunda Rodada

Fim dos 2 primeiros jogos da segunda fase, Brasil 2 x 0 Mexico e Itália 4 x 3 Japão.
O primeiro jogo não teve muita surpresa, Brasil desde o início se portou bem dentro de campo. Continuo achando que falta movimentação por parte da Seleção Brasileira, mas mesmo assim conseguiu manter o domínio do jogo o tempo todo a não ser no segundo tempo que por 15 a 20 minutos ficou meio perdido em campo, mas depois novamente retomou o domínio do jogo e tendo como estrela do jogo o grande jogador Neymar que fez um golaço e depois uma maravilhosa jogada para o gol de Jô.
Já o México mostrou o porque está em 3° lugar na classificação para a Copa do Mundo de 2014. Diferentemente do time que ganhou as Olimpíadas, é um time desorganizado e sem conjunto que fica dependendo do talento individual dos jogadores Giovani dos Santos, Chicharito e Guardado, no mais, é um time muito fraco.
Já no segundo jogo, foi realmente um jogo de tirar o fôlego. O Japão teve o domínio completo do jogo até tomar o gol quando estava vencendo por 2x0. O Japão jogava como dizia o comentarista da SPORTV "ala Espanha", muito toque de bola, onde a Italia não conseguia roubar a bola, mas a partir do 1° gol da Itália o Japão também demonstrou um pouco da sua fragilidade física e com isso a Itália conseguiu se superar e mostrar o porque é 4 vezes campeã do Mundo, virando o jogo para 3x2. Depois o Japão empatou 3x3 e no final a Itália conseguiu o que no início todo mundo acharia impossível pela forma que o Japão jogava, conseguiu o 4° gol, vencendo o jogo por 4x3.
Mas mesmo com a derrota o grande destaque da segunda rodada até agora foi o toque de bola da seleção Japonesa. Realmente um grande espetáculo, mesmo quando tomou a virada não perdeu seu estilo de jogo. Uma grande apresentação do Japão, o que digo que foi uma grande pena essa derrota ontem, pois não mereciam!!!
Realmente este jogo valeu o ingresso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário