Em tom de despedida do Real, Mourinho tenta despistar sobre saída
Técnico diz que ainda não decidiu se fica ou sai e defende seu trabalho: 'Em 21 anos, 18 treinadores e 5 semifinais da Champions. "E o ruim sou eu"
Em meio a confirmações da mídia inglesa de seu acerto com o Chelsea para a próxima temporada, o treinador português José Mourinho tenta mudar de assunto e manter a concentração do Real Madrid nas partidas que restam na temporada. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico lembrou que ainda tem cinco jogos do Campeonato Espanhol para disputar à frente dos merengues e a final da Copa do Rei, contra o Atlético de Madri, no dia 17 de maio, no estádio Santiago Bernabéu.
- Não tomei decisão alguma se vou ou se fico. Os primeiros a saber serão minha mulher e meus filhos. Posso confirmar que tenho cinco partidas e uma final de Copa para jogar. Conversarei sobre meu futuro no fim da temporada com o presidente. Como amigos que somos, sentaremos e bateremos um papo sobre o assunto, com tranquilidade. Tenho o mesmo prazer de trabalhar para este clube como há um ou dois meses - disse Mourinho.
Num discurso que parecia em tom de balanço de fim de trabalho antes da despedida, o técnico enumerou alguns de seus feitos no comando do Real Madrid.
- Em 21 anos, 18 treinadores e cinco semifinais de Liga dos Campeões. E o ruim é Mourinho. Não conseguirão apagar minhas conquistas e recordes. Ganhamos a Copa do Rei depois de 20 anos. Para mim é um orgulho ter sido o treinador do Real Madrid que interrompeu a hegemonia do Barcelona na Espanha - disse Mourinho.
O técnico também lamentou as mínimas chances que o Real ainda tem no Espanhol. Com 74 pontos, os merengues estão a 11 do Barcelona, a cinco rodadas do fim da temporada. Se tropeçarem contra o Valladolid no sábado, no Santiago Bernabéu, às 15h (de Brasília), e o time catalão vencer o Bétis no domingo, no Camp Nou, às 16h (de Brasília), o rival conquistará o título antecipadamente - o GloboEsporte.com acompanha as duas partidas em Tempo Real no fim de semana.
- Começamos mal o Espanhol e estamos pagando por isso. Deveríamos ter lutado pelo título durante mais tempo. Não devíamos ter ficado tão longe do Barcelona tão cedo. O recorde de 100 pontos não me parece fácil de bater. O Barça pode quebrar. E, se o fizer, é porque é a melhor equipe do mundo dos últimos 20 ou 30 anos, o que dá mais valor ao que conseguimos - disse Mourinho, referindo-se ao recorde alcançado pelo Real na conquista do Espanhol da temporada passada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário